Amadora - Portugal

sábado, 21 de julho de 2007

A VERDADE



O que é a Verdade?
Quem possui a Verdade?
Será que a verdade pertence a alguém, ou existem várias verdades para cada um de nós?
A verdade não existe simplesmente, procura-se, arranca-se, esgravatando no poço da nossa vida, em cada dia que passa. E a Verdade para o homem, é o que o transforma no verdadeiro Homem....
Cada homem segue assim o seu próprio caminho em busca da Verdade, se bem que nunca a poderá atingir sozinho. Irá reconhecê-la na flor que alguém já plantou, ou quando plantar a sua própria flor, no terreno já lavrado por alguém; mas se ao invés pretender triunfar sem ajuda, não conseguirá comunicar e acabará só.
Cada um de nós tem consequentemente a responsabilidade de partir em busca da Verdade, que alcança não ontem, hoje ou amanhã, mas em cada dia que passa, nos sonhos, nas ilusões, no sofrimento e nas alegrias de cada instante vivido em pleno.
A Verdade não é um porto seguro, é um universo de contradições e equações que vamos descobrindo em cada reerguer após uma queda.
E a chave secreta para a Verdade de cada um de nós, é a vontade de prosseguirmos após a queda, a coragem de sorrir por entre as lágrimas, de asfixiar o desanimo dentro de nós próprios...
E aí, a minha, a tua a nossa Verdade, estará sempre após o último passo dado com dor...


MARIA CELIA SILVA

sábado, 14 de julho de 2007

APRENDE A SONHAR

Se a tristeza vier de noite,
Se as lágrimas teimarem em cair
E o teu coração ficar pequenino
E sentires um véu escuro
Apertar a tua alma
Respira fundo,
Fecha os olhos e
Sente a doçura dos raios de sol
Tocarem tua face e aquecer-te,
Agarra um desses raios e
Coloca-o dentro de ti…
Sentirás então
Uma alegria tão grande
Uma imensa paz…
Ouvirás o canto de cada passarinho
Sentirás a brisa sussurrar-te palavras de conforto
E levantas voo
Ao sabor do vento
Por cada raio do sol
Rumo ao infinito
A felicidade será o teu limite
O sonho construi-lo-ás agora

MARIA CELIA SILVA

segunda-feira, 9 de julho de 2007

QUANTA SAUDADE

Quanta saudade, amor…
Dos caminhos que não percorremos
Da ternura que não trocámos
Das coisas simples que não vivemos
Do que nunca chegará a ser
De tudo o que não te posso dar
Do tempo que já passou
Quanta saudade, amor
Cabe na eternidade de um sonho…

MARIA CELIA SILVA

segunda-feira, 2 de julho de 2007

PESSOAS QUE PASSAM



Por vezes interrogamo-nos sobre qual a razão pela qual entram determinadas pessoas na nossa vida. Geralmente, entram por uma razão – um momento, por algum tempo ou por toda a vida; quando descobrimos qual é a razão, sabemos exactamente o que fazer.
Quando alguém entra na tua vida por uma razão – um momento, é normalmente para atender uma prece que lançaste aos céus num momento crucial. Chega para te ajudar a passar por uma dificuldade, para te servir de sustentáculo, para te guiar física, psicológica ou espiritualmente. Dir-se-ia um enviado dos céus, um anjo salvador e geralmente é-o. Estará contigo unicamente pelo motivo e pelo tempo que necessitares. Subitamente, sem motivo especial, esse alguém levar-te-á a entender que a relação chegou ao fim, que já terminou o motivo que levou à aproximação, e tu apercebes-te que a razão que o levou a aproximar-se já não existe; o seu trabalho terminou e chegou a altura de partir.
Quando alguém entra na tua vida por algum tempo, é porque chegou o momento em que terás de aprender algo de importante. Alguém te ensinará a sua mensagem de paz, ou te fará sorrir. Ensinar-te-á novas experiências e normalmente é portador de grandes momentos de paz e felicidade! Acredita, é verdade realmente mas... só por algum tempo...
Finalmente, existem as pessoas que entram na tua vida para sempre. Ensinam-te lições que duram o tempo suficiente a permitir-te criar sólidas estruturas que te irão suportar em cada momento bom e mau da tua vida. O teu papel será o de aceitar as lições amar essas pessoas e pôr em execução tudo o que aprendeste a cada momento, todos os momentos da tua vida.
Costuma dizer-se que amores há muitos, mas a Amizade dura toda a vida e, assim descobrirás que uma das pessoas que surgiu na tua vida, não veio ao teu encontro apenas por um fugaz momento, mas caminhou todo o tempo a teu lado.
Obrigada, AMIGO, por fazeres parte da minha vida!


- MARIA CÉLIA SILVA