Amadora - Portugal

segunda-feira, 2 de julho de 2007

PESSOAS QUE PASSAM



Por vezes interrogamo-nos sobre qual a razão pela qual entram determinadas pessoas na nossa vida. Geralmente, entram por uma razão – um momento, por algum tempo ou por toda a vida; quando descobrimos qual é a razão, sabemos exactamente o que fazer.
Quando alguém entra na tua vida por uma razão – um momento, é normalmente para atender uma prece que lançaste aos céus num momento crucial. Chega para te ajudar a passar por uma dificuldade, para te servir de sustentáculo, para te guiar física, psicológica ou espiritualmente. Dir-se-ia um enviado dos céus, um anjo salvador e geralmente é-o. Estará contigo unicamente pelo motivo e pelo tempo que necessitares. Subitamente, sem motivo especial, esse alguém levar-te-á a entender que a relação chegou ao fim, que já terminou o motivo que levou à aproximação, e tu apercebes-te que a razão que o levou a aproximar-se já não existe; o seu trabalho terminou e chegou a altura de partir.
Quando alguém entra na tua vida por algum tempo, é porque chegou o momento em que terás de aprender algo de importante. Alguém te ensinará a sua mensagem de paz, ou te fará sorrir. Ensinar-te-á novas experiências e normalmente é portador de grandes momentos de paz e felicidade! Acredita, é verdade realmente mas... só por algum tempo...
Finalmente, existem as pessoas que entram na tua vida para sempre. Ensinam-te lições que duram o tempo suficiente a permitir-te criar sólidas estruturas que te irão suportar em cada momento bom e mau da tua vida. O teu papel será o de aceitar as lições amar essas pessoas e pôr em execução tudo o que aprendeste a cada momento, todos os momentos da tua vida.
Costuma dizer-se que amores há muitos, mas a Amizade dura toda a vida e, assim descobrirás que uma das pessoas que surgiu na tua vida, não veio ao teu encontro apenas por um fugaz momento, mas caminhou todo o tempo a teu lado.
Obrigada, AMIGO, por fazeres parte da minha vida!


- MARIA CÉLIA SILVA

2 comentários:

Flor disse...

Oi cara fenix, descobri teu blog passando pela internet, gostei do que vi, parabéns e desculpe-me pela invasão.

abraços

Dri

Anónimo disse...

you make me cry Celia, I hope (and I wish)to be your friend for ever.